Prémio Nacional eTwinning 2020

Local and global change Agents – Categoria Alterações Climáticas

O Trabalho dos alunos Local and Global Change Agents, orientado pela professora Ana Mendes, foi distinguido a com o Prémio Nacional eTwinning, na Categoria Alterações Climáticas.

http://www.famalicaoeducativo.pt/_premio_nacional_etwinning_2020_veio_para_o_aeccb

Os alunos do 9º12 da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco foram os vencedores do Prémio Nacional eTwinning 2020, na categoria do ano – Alterações Climáticas, com o projeto “Local and global change Agents”. O Serviço Nacional de Apoio eTwinning, integrado na Direção-Geral de Educação, e a rede portuguesa de embaixadores, anunciaram o prémio no dia 2 de novembro e parabenizaram os vencedores.
Trata-se de um projeto inovador com metodologias ativas na qual os alunos trabalharam colaborativamente com escolas nacionais e europeias consolidando e aplicando conhecimentos que permitiram construir pontes que nos unem na abordagem da Educação para a Sustentabilidade Global. A integração curricular fez-se com a articulação interdisciplinar dos conteúdos de Educação Moral e Religiosa Católica da unidade temática: ”Ecologia e Valores”, Ciências e Clube do Ambiente. Sendo a questão das alterações climáticas um problema global, a resolução do problema passa pela responsabilidade individual de cada um de nós, já que a colaboração de todos é que trará soluções visíveis, ou seja, atitudes ecológicas capazes de garantir a sobrevivência das gerações futuras na Terra, que não se limitam à proteção do ambiente natural, mas também à sua preservação.
No final do projeto, todos os envolvidos se tornaram mais proativos, tornando-se agentes de mudança em prol do meio ambiente. Com este projeto contribuímos para os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, no que diz respeito ao objetivo 4, 6 e 13.
A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer online no dia 15 de dezembro.

Acessos: 1

Esta entrada foi publicada em Projetos. ligação permanente.